Luis Pizarro

Summer Schools in Switzerland

A maioria das universidades oferece cursos de verão durante as férias de verão - de junho a setembro - para estudantes da Suíça e do exterior. Isso dá aos alunos de mestrado e doutorado a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em um tópico específico, com colegas de todo o mundo se beneficiando desse ambiente internacional e intercultural.

Escolas de verão da ETH e da EPFL

A ETH Zurich e a EPFL oferecem em conjunto vários cursos de verão abertos a estudantes de mestrados e doutorandos do mundo inteiro. Os temas dos cursos incluem computação quântica, big data e machine learning grande para química, micro-sistemas para diagnósticos e aplicações de saúde, entre outros. Para mais informações sobre como se inscrever e prazos, clique aqui.

A ETH Zurich também oferece cursos de verão em robótica, sustentabilidade e redes de alimentos em transição, entre outros. Para saber mais e se inscrever, entre aqui.

Universidade de Basel

A Faculdade de Administração e Economia oferece cursos para estudantes de graduação e pós-graduação em direito, administração de empresas e economia. As inscrições começam em março, e os cursos acontecem entre junho e setembro. Para saber mais, veja aqui.

Universidade de Bern

Escolas de verão

A Universidade de Berna oferece cursos para estudantes de graduação e mestrado em várias disciplinas, incluindo química, ciências humanas e sociais, clima e meio ambiente, medicina, psicologia, negócios, economia e direito. Para maiores informações sobre procedimentos e prazos de inscrição, siga o link abaixo.

Saiba mais
Louis at Pexels
Saiba mais

Universidade de Fribourg

 

Todos os anos, a Universidade de Fribourg oferece escolas de verão e de inverno organizadas por faculdades ou instituições de pesquisa. Os pesquisadores também podem participar de programas de pesquisa de curta permanência ou entrar em contato com a universidade para personalizar seu programa Para saber mais, clique aqui.

Universidade de Lausanne

 

A Universidade de Lausanne oferece escolas de verão e de inverno em tópicos que incluem Estudos de Gênero – em parceria com a Universidade Livre de Bruxelas (ULB), Ciência Forense e Conservação Transdisciplinar da Natureza. Dependendo do curso, eles estão disponíveis para estudantes de Bacharelado, Mestrado ou Doutorado. Para mais informações, incluindo procedimentos de inscrição, visite o site.

Global School in Empirical Research Methods

 

A GSERM Global School in Empirical Research Methods é um programa genérico integrado de alto calibre sobre metodologias lançado pela Universidade de St.Gallen. O curso é direcionado a estudantes de mestrado, doutorado, pós-doutorado e assim como profissionais de todos os tipos de campos de estudo e indústrias que coletam dados e analisam em diferentes métodos de estatística. Os cursos acontecem geralmente em junho, com inscrições abertas até abril. Para maiores detalhes e taxas e procedimentos de inscrição, veja aqui.

  • GSERM
  • unisg

Escola de verão em metodologia para ciências sociais

 

A Escola de Verão em Métodologia para Ciências Sociais é oferecida pela Università della Svizzera Italiana (USI) e foi concebida para aqueles que sentem a necessidade de atualizar, aprofundar e ampliar seus conhecimentos e habilidades metodológicas, qualquer que seja sua situação profissional: estudante, pesquisador ou praticante. Mais informações sobre conteúdo e candidaturas aqui.