Taru Juurikko

Conheça o time

Nossa equipe está dividida entre Rio de Janeiro e São Paulo e representa a Swissnex aqui no Brasil. Somos uma equipe internacional e dinâmica, conectando pessoas e ideias em ciência, arte e inovação.

Nossa Equipe

Taru Juurikko
CEO Ad Interim

Leonardo Machado

Leonardo é CEO ad interim da Swissnex in Brazil e é também responsável pela Comunicação da instituição. Especializado em gestão de conhecimento, ele ingressou na Swissnex em 2017 tendo antes trabalhado em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, gerenciando projetos em educação, serviço público, marketing, televisão e outros.
Taru Juurikko
Academic Relations Project Manager

Pedro Capra

Como Academic Relations Project Manager, Pedro ajuda a conectar universidades, think tanks, instituições de pesquisa, professores e pesquisadores para estabelecer e desenvolver parcerias em ciência e tecnologia. Ele é PhD em Ciência Política pela UNICAMP e trabalhou como Pesquisador Visitante primeiro na Universidade de Zurique e depois na Universidade de Friburgo. Desde então, ele tem trabalhado em estreita colaboração com latino-americanistas da Suíça e do exterior.
Event and Project Manager

Gabriela Devaud

Como Arquiteta e Event and Project Manager da Swissnex in Brazil, Gabriela trabalha para integrar arquitetura, design e arte em discussões sobre inovação, tecnologia e ciência. Anteriormente, ela trabalhou como gerente de projetos para os Jogos Olímpicos Rio2016 e se especializou em gestão e produção de grandes eventos. Paralelamente, atuou no planejamento de conceito de uma galeria de arte. Gabriela é mestre em Arquitetura e Urbanismo pela ETH, e também passou um semestre na TU Delft durante o seu mestrado.
Taru Juurikko
Finance & Operations Manager

Philipp Hugentobler

Como Finance & Operations Manager, Philipp é responsável por Finanças, Administração, RH e qualquer outra coisa que mantém os escritórios da Swissnex funcionando. Ele frequentou a Universidade de Zurique, na Suíça, e é bacharel em Comunicação e Administração de Empresas.
Antes da Swissnex, Philipp trabalhou para o governo suíço no Departamento de Defesa, especialmente na área de contabilidade e comunicação.
Taru Juurikko
Startups & Innovation Program Manager

Danielle Cohen

Como Startups & Innovation Program Manager, Danielle Cohen auxilia startups suíças na entrada e validação de suas soluções no mercado brasileiro e coordena o Academia-Industry Training. Engenheira Industrial, tem formação em tecnologia e já fundou algumas startups.
Junior Project Manager

Vincent Neumann

Como Junior Project Manager na Swissnex, Vincent apoia a equipe em sua missão de conectar os pontos entre a Suíça e o Brasil. Ele é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de St. Gallen e atualmente está matriculado em um Mestrado em Direito Internacional. O Brasil se tornou o epicentro de sua jornada pessoal e profissional quando ele começou a trabalhar para uma ONG local em 2019 e finalmente escreveu sua tese final sobre e durante sua estadia no Brasil.