Equipe

Nossa equipe se conecta entre os escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo para representar a Swissnex no Brasil. Somos uma equipe internacional e dinâmica, conectando pessoas e ideias em educação, pesquisa e inovação.

Nossa equipe

CEO

Malin Borg

Como CEO da Swissnex no Brasil, Malin gerencia escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ela começou sua jornada na Swissnex no Brasil em 2013, iniciando as operações da mais nova adição à rede Swissnex. Em 2017, ela se mudou para a Suíça para trabalhar diretamente com a Secretaria de Estado de Educação, Pesquisa e Inovação, tornando-se Chefe de Unidade da rede Swissnex; ela foi responsável pela estratégia geral para todas as localidades da Swissnex e 20 Conselhos Científicos em todo o mundo. Malin é mestre em Assuntos Internacionais pelo The Graduate Institute em Genebra e graduada pela Universidade de St Andrews, Reino Unido. Como CEO da Swissnex no Brasil, a missão de Malin é apoiar a divulgação e o engajamento ativo de parceiros no intercâmbio global de conhecimento e ideias e fomentar a colaboração para inspirar a pesquisa e a inovação pioneira.
Deputy CEO, Program Manager | Innovation & Startups

Bianca Campos

Como gerente dos programas de Inovação e Startups, Bianca atua na conexão dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo suíços e brasileiros para gerar potencial valor a partir da colaboração. Graduada em Ciência e Tecnologia e em Engenharia de Materiais, Bianca tem experiência em gestão da inovação e inovação aberta nos setores químico e de saúde, desde a perspectiva mais científica até a otimização dos processos administrativos. Em experiências anteriores, trabalhou conectando tendências acadêmicas e tecnológicas com novos modelos de negócio, a fim de trazer valor e sustentabilidade para os negócios e sociedade.
Program Manager | Academic Relations

Pedro Capra

Como Academic Relations Program Manager, Pedro ajuda a conectar universidades, think tanks, instituições de pesquisa, professores e pesquisadores para estabelecer e desenvolver parcerias em ciência e tecnologia. Ele é PhD em Ciência Política pela UNICAMP e trabalhou como Pesquisador Visitante primeiro na Universidade de Zurique e depois na Universidade de Friburgo. Desde então, ele tem trabalhado em estreita colaboração com latino-americanistas da Suíça e do exterior.
Program Manager | Art & Science

Gabriela Devaud

Como Art & Science Program Manager da Swissnex no Brasil, Gabriela trabalha para integrar arquitetura, design e arte com inovação, tecnologia e ciência. Criando possibilidades para projetos transdisciplinares. Paralelamente, ela atua na internacionalização de programas em uma galeria de arte. Anteriormente, ela trabalhou como gerente de projetos no comité organizador do Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016 onde adquiriu experiência vasta em gestão e produção de grandes eventos. Gabriela é mestre em Arquitetura e Urbanismo pela ETH, Zürich e em Gerenciamento de projetos em arte e cultura da Rome Business School.
Program Manager | Innovation & Startups

Vincent Neumann

Como Gerente do Programa de Inovação e Startups, Vincent conecta os ecossistemas de inovação suíço e brasileiro e apóia os empresários em sua introdução em um mercado estrangeiro. Outra responsabilidade é promover colaborações e projetos internacionais nas áreas de biodiversidade e sustentabilidade, dedicados em prol dos ODS através dos esforços conjuntos suíço-brasileiros em inovação, academia e educação. Ele é bacharel em Assuntos Internacionais pela Universidade de St. Gallen e está atualmente matriculado em um Mestrado em Direito Internacional. O Brasil tornou-se o epicentro de sua jornada pessoal e profissional quando ele começou a trabalhar para uma ONG local em 2019 e finalmente escreveu sua tese final no e sobre o Brasil.
Communications Manager

Sofia Costa

Como responsável pela comunicação da Swissnex no Brasil, Sofia atua para o desenvolvimento e implementação da estratégia de comunicação, com foco no desenvolvimento, fortalecimento e implementação de uma abordagem inovadora e coerente em diferentes canais offline e online. Também busca ampliar o alcance dos serviços Swissnex para potenciais clientes e parceiros através do marketing, fortalecendo a conexão suíço-brasileira. Formada em Comunicação e Jornalismo pela UERJ, Sofia trabalhou nas áreas de assessoria de imprensa, comunicação empresarial e marketing de startups, além de ter experiência em marketing digital, engajamento nas redes sociais e lançamentos de campanhas.
Finance & Project Manager

Larissa Hess

Como Finance & Project Manager, Larissa é responsável pela área financeira, contábil e também gerencia projetos na Swissnex no Brasil. Ela também auxilia no planejamento e implementação de projetos enquanto desenvolve ideias e reconhece oportunidades para expandir e aprofundar as relações entre parceiros brasileiros e suíços. Larissa tem Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Genebra e Mestrado em Ciência Política pela Universidade de Lausanne. Ela tem experiências anteriores em gerenciamento de projetos e diplomacia com foco na região da LATAM.
Junior Project Manager

Simone Ramseier

Simone, recém-formada com um diploma duplo em Negócios Internacionais e Estudos da China, juntou-se à Swissnex como Junior Project Manager. Com sua experiência anterior como voluntária e trabalhando no Brasil, o profundo apreço de Simone pela cultura brasileira alimenta sua paixão por fortalecer as conexões suíço-brasileiras. Sua paixão pela sustentabilidade e igualdade de gênero impulsiona seu desejo de causar um impacto significativo na educação, inovação, artes e ciência. Simone integra perfeitamente seu conhecimento acadêmico com experiência prática em gerenciamento de projetos, consultoria e desenvolvimento de negócios. Suas habilidades excepcionais em networking e construção de parcerias, aliadas à sua proficiência multilíngue, fazem dela um ativo inestimável para iniciativas globais.
Junior Project Manager

Diogo Penetra

Como Junior Project Manager, Diogo tem uma paixão genuína por startups e inovação. Com um diploma de bacharel em Gestão de Negócios Internacionais com especialização em Gestão de Inovação pela HEG em Genebra, ele cultivou uma base sólida no ecossistema de inovação suíço. Com experiência anterior no departamento de inovação de um escritório familiar, Diogo contribuiu ativamente para nutrir e capacitar startups, permitindo que elas criassem um valor substancial. Ele busca fortalecer a conexão suíço-brasileira, promovendo a colaboração entre dois ecossistemas vibrantes.