Conheça o time

Nossa equipe se conecta entre os escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo para representar a Swissnex no Brasil. Somos uma equipe internacional e dinâmica, conectando pessoas e ideias em educação, pesquisa e inovação.

Nossa Equipe

CEO

Malin Borg

Como CEO da Swissnex no Brasil, Malin gerencia escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ela começou sua jornada na Swissnex no Brasil em 2013, iniciando as operações da mais nova adição à rede Swissnex. Em 2017, ela se mudou para a Suíça para trabalhar diretamente com a Secretaria de Estado de Educação, Pesquisa e Inovação, tornando-se Chefe de Unidade da rede Swissnex; ela foi responsável pela estratégia geral para todas as localidades da Swissnex e 20 Conselhos Científicos em todo o mundo. Malin é mestre em Assuntos Internacionais pelo The Graduate Institute em Genebra e graduada pela Universidade de St Andrews, Reino Unido. Como CEO da Swissnex no Brasil, a missão de Malin é apoiar a divulgação e o engajamento ativo de parceiros no intercâmbio global de conhecimento e ideias e fomentar a colaboração para inspirar a pesquisa e a inovação pioneira.
Deputy CEO, Program Manager | Innovation & Startups

Bianca Campos

Como gerente dos programas de Inovação e Startups, Bianca atua na conexão dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo suíços e brasileiros para gerar potencial valor a partir da colaboração. Graduada em Ciência e Tecnologia e em Engenharia de Materiais, Bianca tem experiência em gestão da inovação e inovação aberta nos setores químico e de saúde, desde a perspectiva mais científica até a otimização dos processos administrativos. Em experiências anteriores, trabalhou conectando tendências acadêmicas e tecnológicas com novos modelos de negócio, a fim de trazer valor e sustentabilidade para os negócios e sociedade.
Program Manager | Academic Relations

Pedro Capra

Como Academic Relations Program Manager, Pedro ajuda a conectar universidades, think tanks, instituições de pesquisa, professores e pesquisadores para estabelecer e desenvolver parcerias em ciência e tecnologia. Ele é PhD em Ciência Política pela UNICAMP e trabalhou como Pesquisador Visitante primeiro na Universidade de Zurique e depois na Universidade de Friburgo. Desde então, ele tem trabalhado em estreita colaboração com latino-americanistas da Suíça e do exterior.
Program Manager | Art & Science

Gabriela Devaud

Como Art & Science Program Manager da Swissnex in Brazil, Gabriela trabalha para integrar arquitetura, design e arte em discussões sobre inovação, tecnologia e ciência. Anteriormente, ela trabalhou como gerente de projetos para os Jogos Olímpicos Rio2016 e se especializou em gestão e produção de grandes eventos. Paralelamente, atuou no planejamento de conceito de uma galeria de arte. Gabriela é mestre em Arquitetura e Urbanismo pela ETH, e também passou um semestre na TU Delft durante o seu mestrado.
Program Manager | Innovation & Startups

Vincent Neumann

Como Gerente do Programa de Inovação e Startups, Vincent conecta os ecossistemas de inovação suíço e brasileiro e apóia os empresários em sua introdução em um mercado estrangeiro. Outra responsabilidade é promover colaborações e projetos internacionais nas áreas de biodiversidade e sustentabilidade, dedicados em prol dos ODS através dos esforços conjuntos suíço-brasileiros em inovação, academia e educação. Ele é bacharel em Assuntos Internacionais pela Universidade de St. Gallen e está atualmente matriculado em um Mestrado em Direito Internacional. O Brasil tornou-se o epicentro de sua jornada pessoal e profissional quando ele começou a trabalhar para uma ONG local em 2019 e finalmente escreveu sua tese final no e sobre o Brasil.
Communications Manager

Sofia Costa

Como responsável pela comunicação da Swissnex no Brasil, Sofia atua para o desenvolvimento e implementação da estratégia de comunicação, com foco no desenvolvimento, fortalecimento e implementação de uma abordagem inovadora e coerente em diferentes canais offline e online. Também busca ampliar o alcance dos serviços Swissnex para potenciais clientes e parceiros através do marketing, fortalecendo a conexão suíço-brasileira. Formada em Comunicação e Jornalismo pela UERJ, Sofia trabalhou nas áreas de assessoria de imprensa, comunicação empresarial e marketing de startups, além de ter experiência em marketing digital, engajamento nas redes sociais e lançamentos de campanhas.
Junior Project Manager

Marysol Schelbert

Como Gerente de Projetos Junior, Marysol traz novas ideias para otimização de processos, desenvolvimento de gerenciamento de projetos e colaboração em rede. Desde o intercâmbio de seu mestrado na FGV EBAPE no Rio de Janeiro, seu interesse no Brasil cresceu significativamente. Com mestrado em Gestão Empresarial pela Universidade de St. Gallen e experiência anterior em startups e empresas de Tecnologia da Informação, ela procura trazer seu conhecimento para fortalecer a conexão suíço-brasileira para a co-criação de valor.
Junior Project Manager

Camila Schmalz

Camila juntou-se recentemente à equipe como Gerente de Projetos Júnior. Tendo concluído seu bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade de St. Gallen, ela agora está ganhando experiência de campo, ajudando seus colegas na gestão de seus projetos. Ela também aprofunda suas habilidades de comunicação, trabalhando em conjunto com a Gerente de Comunicação.