Pexels - Startup stock photo

Programas

A Swissnex no Brasil oferece diferentes programas abertos a pesquisadores, empreendedores e artistas de várias áreas. Saiba mais sobre as chamadas, os critérios de elegibilidade e os prazos abaixo.

nexBio Amazônia

Um programa de inovação aberta para startups suíças e brasileiras

A nexBio Amazônia visa reunir startups suíças e brasileiras para trabalhar em áreas da bioeconomia amazônica. O principal objetivo é iniciar soluções tecnológicas sustentáveis, de curto prazo, fáceis e de rápida implementação que melhorem a sustentabilidade e a eficiência das cadeias de produção existentes. O programa oferece uma oportunidade para que as startups suíças e brasileiras entendam o mercado e vivenciem um contexto, uma paisagem e uma cultura únicos para desenvolver seu projeto ou produto e expandir sua rede de contatos.

Saiba mais
Jose Sabino

Pantanal Science Camp

Participe desta oportunidade única de pesquisa e colaboração aberta a pesquisadores suíços.

O Pantanal Science Camp é um programa de intercâmbio acadêmico personalizável. A Swissnex fornecerá acesso à maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Brasil por meio de um acampamento científico de uma semana, com infraestrutura completa e suporte total na conexão com pesquisadores, universidades e parceiros acadêmicos. O programa pode ser estruturado para escolas de verão, cursos de campo e viagens de estudo sobre tópicos como sustentabilidade, biologia, ecologia, conservação da vida selvagem, geologia, cultura, artes, educação, antropologia e muito mais.

Nosso objetivo é oferecer aos pesquisadores suíços a oportunidade de descobrir e vivenciar o Pantanal, apresentar suas pesquisas e promover a cooperação internacional com colegas brasileiros.

Saiba mais
Leonardo Machado

Academia-Industry Training

Pesquisadores brasileiros e suíços transformando suas pesquisas em inovações de mercado.

O Academia Industry Training (AIT) ajuda pesquisadores brasileiros e suíços a transformar suas pesquisas em inovações de mercado. O AIT é uma iniciativa que fomenta a cooperação em pesquisa, inovação e internacionalização entre a Suíça e o Brasil. A primeira edição do AIT foi realizada em 2014 e, desde então, tem acontecido todos os anos, apoiando mais de 100 empreendedores em oito edições.

Saiba mais