Federal studio Régis Golay

Le Concours Suisse: um diálogo aberto em Genebra

Participe do evento no dia 28 de abril sobre competições de arquitetura e inclusão dos cidadãos.

Junte-se a nós!

A cultura suíça de organizar concursos de arquitetura para projetos públicos é uma prática fundamental para a evolução das reflexões sobre arquitetura, urbanismo e construção. Concursos abertos e justos permitem que novos talentos surjam e enfrentam desafios ambientais, urbanos e sociais de hoje e amanhã. A inovação é um resultado natural deste sistema, influenciando a qualidade das cidades e da vida cotidiana das pessoas.

No entanto, o funcionamento interno dos concursos de arquitetura não é necessariamente conhecido do público em geral. Este evento tem como objetivo apresentar estes processos e proporcionar trocas sobre os Mandats d’Études Parallèles (MEP) e participação dos cidadãos. Isto ajudará o público a entender como os concursos de arquitetura são organizados, quais são os seus benefícios de incentivar maior envolvimento no processo e provocar a reflexão sobre o papel dos cidadãos na formação da cidade.

Este evento é a atividade final da exposição em Genebra, que está aberta à visitação de 15 abril a 2 de maio no Sicli Pavilion. A exposição virá para o Rio de Janeiro de 17 de julho a 15 de outubro de 2021.

Parceiros

 

A associação Le Concours Suisse promove a cultura dos concursos de arquitetura através de exposições, mesas redondas, comunicados de imprensa nacionais e internacionais, entre muitas outras iniciativas, saiba mais sobre a exposição atual aqui. O Canton of Geneva, a Sociedade Suíça de Engenheiros e Arquitetos (SIA) e Swissnex apoiam a organização deste evento.

  • concours suisse
  • canton of geneva
  • SIA