Escolhares retorna ao Brasil

A ONG Escolhares está construindo parcerias com instituições suíças e brasileiras no intuito de colaborar com atividades de pesquisa e inovação que estejam alinhadas com a sua missão, de trazer saúde visual ao escolar do estado do Rio de Janeiro.

– Por Sofia Costa, Communications Manager

A ONG suíça Escolhares que já atua no Brasil desde 2015 esteve de volta nas escolas cariocas doando óculos para crianças com dificuldades visuais no último mês de agosto. A Dra. Katia Steinfeld, responsável pelo projeto, esteve no Brasil algumas vezes criando parcerias importantes para garantir a logística, o fornecimento de materiais e a entrega dos óculos em escolas públicas na região.

Este ano, Katia está trabalhando no Brasil com diferentes parceiros para aumentar o número de escolas favorecidas pelo projeto. O foco hoje é desenvolver o projeto para começar a mapear problemas e obstáculos grandes no campo da oftalmologia e colaborar com o entendimento desse nicho de saúde no país.

Em agosto, o evento exclusivo Escolhares Roundtable recebeu a Dra. Viviane Lanzelotte e Dra. Renata Monteiro para uma conversa sobre o cenário atual brasileiro no setor de saúde visual e a importância de uma iniciativa como a ONG, que ajuda crianças com deficiência visual a receberem o tratamento e apoio que precisam.

Através da colaboração com a Swissnex, Katia pôde abrir novas portas e começar a negociar parcerias com importantes instituições no setor de saúde para o desenvolvimento do projeto em apenas poucas semanas no Brasil. Uma parceria que cresce desde 2015 e que ainda terá muita novidade surgindo no horizonte.

O projeto com a Escolhares é uma parceria da Swissnex no Brasil com o Cantão de Vaud e com os estudantes de medicina da Universidade de Lausanne com voluntários para o projeto. Têm sido um prazer para a Swissnex fazer parte dessa jornada!

Aproveite o vídeo e as fotos abaixo para acompanhar a aventura da Escolhares no Brasil e saber mais sobre a ONG!