Inscrições abertas para o II Food Loss Challenge

Food Tech Hub Latam Br e Bayer's Life Hub lançaram o II FOOD LOSS CHALLENGE para as startups com iniciativas na cadeia de perda de alimentos e resíduos, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Challenge terá mentores nacionais e internacionais alocados para ajudar a desenvolver as Startups – uma excelente oportunidade para que as startups suíças de alimentos e agritech abram novas portas e iniciem atividades no Brasil.

O processo de seleção já está acontecendo, com sua primeira chamada aberta até 17 de agosto de 2022, quando inicia a segunda chamada. A final será no dia 30 de setembro quando serão cinco startups selecionadas por categoria.

O objetivo principal é identificar as startups com iniciativas disruptivas focadas em desperdício de comida dentro e fora do campo.

  • No campo: o Desafio está buscando startups com iniciativas em agricultura digital, gerenciamento de culturas, biofertilizantes e transporte/armazenamento.
  • Fora do campo: startups que reduzem o desperdício de alimentos e desenvolvem soluções e tecnologias digitais que ajudem a melhorar a eficiência ao longo da cadeia de distribuição e em embalagens inteligentes.

O desafio termina em 16 de outubro no World Food Day para celebrar a data da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura em 1945.

O prêmio para cada vencedor será de 5.000,oo reais (cinco mil reais) em crédito para uma viagem a espaços que agreguem conhecimento na sua respectiva categoria. O comitê organizador e a startup definirão o local a ser visitado.

Para mais informações sobre o Challenge, clique AQUI