Uniting the World of Fintech and Crypto

Tanto a Suíça quanto o Brasil têm indústrias emergentes de fintech e crypto e têm grande potencial de sinergias nessas áreas. Esta sessão, organizada no contexto do Web Summit, visa explorar o potencial de colaboração destes países nessas áreas.

Uma das principais sinergias se encontra na área de bancos e finanças. A Suíça é conhecida por seu forte setor bancário, e muitos bancos suíços estão explorando oportunidades em fintech e moedas criptográficas. O Brasil, por outro lado, tem um mercado financeiro grande que está crescendo rapidamente, com um forte foco em bancos e pagamentos digitais. Ao colaborar, empresas suíças e brasileiras podem aproveitar seus respectivos pontos fortes e sua experiência para criar novos produtos e serviços financeiros que atendam aos mercados locais e internacionais.

Outra área potencial de sinergia está no desenvolvimento da tecnologia de blockchain. A Suíça é o lar de várias empresas de blockchain e é conhecida por seu ambiente regulatório favorável para a criação de startups de crypto e de blockchain. Enquanto isso, o Brasil tem um interesse crescente na tecnologia de blockchain e já implementou vários projetos baseados em blockchain em áreas como votação e gerenciamento da cadeia de fornecimento. Trabalhando em conjunto, as empresas suíças e brasileiras de blockchain podem compartilhar conhecimentos e recursos para desenvolver ainda mais esta tecnologia e criar novos casos de sucesso.

Existe também potencial para colaboração na área de desenvolvimento de talentos. Tanto a Suíça quanto o Brasil possuem fortes sistemas educacionais e estão investindo no desenvolvimento das habilidades necessárias para a economia digital. Ao compartilhar conhecimentos e colaborar em programas de treinamento, empresas suíças e brasileiras podem ajudar a desenvolver a próxima geração de profissionais de fintech e crypto.

 

Não pode participar pessoalmente? Estaremos transmitindo ao vivo as palestras!

Assista ao vivo AQUI!