Como psicóloga ambiental e de sustentabilidade, a Profa. Cathérine Hartmann está interessada em mudar o comportamento diário humano para um futuro sustentável e justo. Considerando que os desafios de sustentabilidade enfrentados na Suíça são (ainda) tecnologicamente e comportamentalmente solucionáveis, ela quer ampliar seu ponto de vista e aprender como tópicos como o combate às mudanças climáticas são abordados em diferentes circunstâncias culturais. Portanto, ela se concentrará no cenário brasileiro no meio acadêmico e empresarial, onde busca pelos impactos relacionados ao ser humano para uma transformação rumo a um futuro mais sustentável em mobilidade, alimentação, energia, resíduos e reciclagem, etc.
A Swissnex no Brasil realizará um evento de networking no dia 25 de outubro. Cathérine Hartmann, da Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique (ZHAW), irá apresentar sua pesquisa, com foco na mudança de comportamento para o desenvolvimento sustentável. Ela tem como objetivo expandir e fortalecer suas competências interculturais em um ambiente já familiar, com foco específico em tópicos relacionados à sustentabilidade, por meio do intercâmbio com partes interessadas do meio acadêmico e empresarial.
Será uma excelente oportunidade para conhecer novas pessoas, trocar conhecimento e fortalecer a ponte entre o Brasil e a Suíça, conectando as partes interessadas para estreitar a colaboração universitária.
Programação
10:00 – Boas-vindas
10:30 – Introduções
10:35 – Profa. Cathérine Hartmann, ZHAW
10:50 – Ana Moeri, Instituto EKOS
10:57 – Victor Ferraz, Instituto Arapyaú
11:05 – Roda de Conversa
11:30 – Brunch
Palestrante
-
Conheça Profa. Cathérine Hartmann
Cathérine Hartmann
Professora da Universidade de Ciências Aplicadas de ZuriqueCathérine Hartmann é psicóloga ambiental e de sustentabilidade e trabalha como pesquisadora e professora na Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique (ZHAW) desde 2015. Em seu trabalho, ela se concentra na promoção de comportamentos relevantes para a sustentabilidade e ecologicamente corretos em várias áreas, desde mobilidade, nutrição e consumo até a interação com nosso ambiente natural. Ela está envolvida como especialista no comitê de sustentabilidade da universidade e atualmente continua seu desenvolvimento profissional para obter uma qualificação como gerente de sustentabilidade.