Fungi na Selva de Pedra

Conheça o reino Fungi através das impressões da experiência imersiva na Amazônia pela equipe do projeto Fungi Cosmology

Swissnex no Brasil e Labverde convidam para o jantar sensorial e imersivo para discutir as questões do alimento e sua relação com nosso corpo e o ecossistema Amazônico. Será uma experiência gastronômica, assinada pelo chefe Murilo Selva e o artista Jorgge Menna Barreto, com alimentos não convencionais e orgânicos, para celebrar o projeto Fungi Cosmology.

Após dez dias de imersão numa pesquisa de campo em Manaus, a equipe do projeto Fungi Cosmology muda de cenário, e passa da Selva Amazônica para a Selva de Pedra. O Fungi transforma continuamente a materialidade do mundo em que vivemos e constrói uma ampla rede de relações, de vida e morte, com uma diversidade de organismos em cadeia, sendo a teia que sustenta cada ecossistema.

A noite vai trazer luz sobre o que foi observado durante a viagem de campo na Amazônia:

  • Boas vindas das instituições organizadoras
  • Momentos de troca com a equipe fungi e uma nova experiência através da arte-alimentação.
  • Liveshow de Nelson D.

 

Este Programa é uma co-criação do Labverde (Amazônia) e Casa-Museu Alberto Baeriswyl (Patagônia). Foi criado com FoodCulture days e o programa Artists in Labs da Universidade de Artes de Zurique (ZHdK), e em colaboração  com Pro-Helvetia e Swissnex no Brasil, e com parceria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Swiss Federal Institute for Forest, Snow and Landscape Research (WSL) e Magallanes University.

Veja mais!

Conheça os participantes

Para aprofundar este tema dos fungos e o que podemos aprender com eles, o projeto Fungi Cosmology reúne cientistas, artistas e curadores do Brasil, Chile e Suíça para coletar e apresentar informações sobre esta temática. Conheça os grupos de cada país.

Clique aqui
Clique aqui