rodparanhosm @pixabay

Construção de diferenciais para transformar realidades

Junte-se à nós dia 19 de novembro às 10:00 (Brasil)/14:00 (Suíça) durante o II Seminário Internacional “Estratégias de Valorização de Produtos Agroalimentares” para uma conversa sobre como usar aspectos já intrínsecos de um produto, tais como relações com as tradições, com a cultura local e biodiversidade, para agregar ainda mais valor para um negócio.

II Seminário Internacional “Estratégias de Valorização de Produtos Agroalimentares”

Durante o II Seminário Internacional “Estratégias de Valorização de Produtos Agroalimentares” nos dias 18 e 19 de novembro, especialistas do mundo inteiro vão debater o que há de mais inovador acerca dos “Mercados Alimentares que Transformam Realidades''. O seminário é dividido em três painéis temáticos: "Mercados alimentares e inovação social", "Construção de diferenciais para transformar realidades", e "Mercados digitais: construindo novos vínculos entre cidade e campo".

No dia 18 de novembro, Leonardo Machado, CEO-ad interim da Swissnex no Brasil, participará no painel de inauguração e irá introduzir a Swissnex, a parceria com Embrapa e falar sobre a importância da cooperação internacional.

No segundo painel, dia 19 de novembro, “Construção de diferenciais para transformar realidades”, os palestrantes irão discutir como usar aspectos já intrínsecos de um produto, tais como relações com as tradições, com a cultura local e biodiversidade, para agregar ainda mais valor para um negócio.

Carina Pimenta, Diretora do Conexsus vai fazer uma apresentação sobre as Trilhas para exportação, abrindo mercados para produtos da biodiversidade brasileira.

João Hélio Costa, Diretor Técnico Sebrae/RN, irá apresentar o Mapeamento, posicionamento e construção de mercado para produtos alimentares do Seridó.

Dieter Bratschi, Head Data Analytics at Adaptagis e Serge Rezzi, Diretor do Swiss Vitamin Institute’ irão falar sobre como a Suíça coloca a estratégia “Swiss Made” para produtos alimentares na prática.

O painel terá uma conversa com o público, sobre o que os produtos alimentares diferenciados brasileiros que conquistam mercados têm em comum, moderada por Luciana Vieira.

O evento será em inglês e português, com tradução simultânea entre os dois idiomas.

Palestrantes

Organizado por

  • Gepad
  • ufrgs
  • sebrae
  • embrapa

Apoiado por

  • fao
  • swissnex