Cocktail de Boas Vindas para o AIT 2022

Coquetel de boas vindas - exclusivo para parceiros - para celebrar o 9º Ciclo do Academia-Industry Training

Ciência & Inovação & Aceleração - AIT 2022

Swissnex no Brasil oferecerá um coquetel de boas vindas para celebrar o 9º Ciclo do Academia-Industry Training, um programa bilateral entre a Suíça e o Brasil, que promove startups de base científica e  empreendedores científicos desde 2014.

Na noite de 8 de novembro, iniciaremos oficialmente e celebraremos a semana de treinamento do 9º Ciclo da AIT no Brasil, um programa bilateral de sucesso (BR-CH) para promover startups de base científica e desenvolver empreendedores científicos. Neste evento, os participantes suíços e brasileiros, mentores, parceiros e atores da equipe da Suíça no Brasil estarão presentes e experimentarão conversas inspiradoras, lançamentos e networking.

O Academia-Industry Training (AIT) é um programa bilateral Suíça-Brasil, realizado pela Swissnex em colaboração com a Universidade de St. Gallen (HSG), o Conselho Nacional Brasileiro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A iniciativa ajuda pesquisadores brasileiros e suíços a transformar sua ciência em inovações de mercado, promovendo a cooperação em pesquisa, inovação e internacionalização, e conectando a ciência aos negócios. Mais de 160 empresários foram apoiados na AIT Brasil.

Este evento marcará o início para a AIT em 2022 e é exclusivo para parceiros. Será realizado em 8 de novembro, na Residência Oficial do Cônsul Geral da Suíça, em São Paulo.

Programa:

  • Discurso de abertura do Cônsul Geral da Suíça em São Paulo, Pierre Hagmannn
  • Apresentação da CEO da Swissnex no Brasil, Malin Borg
  • Apresentação do Swiss Business Hub
  • Pitches das startups participantes do AIT