Lançamento Programa nexBio Amazônia

Quando

Selecione a localização

Tipo de evento

Próximos
abril
Nenhum resultado para a opção selecionada

Swissnex no Brasil, com a FapespaFiocruz e Sesc, têm o prazer de convidar parceiros e partes interessadas para o lançamento do programa nexBio Amazônia, no dia 07 de novembro de 2023.

O nexBio Amazônia tem como propósito unir startups suíças e brasileiras para atuar em áreas da bioeconomia amazônica. O principal objetivo é dar início a soluções tecnológicas sustentáveis, de curto prazo, fáceis e rápidas de implementar que melhorem a sustentabilidade e a eficiência das cadeias produtivas existentes.

Para alcançar o objetivo de maximizar o impacto desta iniciativa, realizaremos no dia 07 de novembro de 2023, em Belém do Pará, um workshop de co-criação para a construção dos eixos temáticos do programa de inovação aberta. Para esta etapa, convidamos autoridades do governo, especialistas da academia, sociedade civil, comércio e indústria do estado do Pará.

Os resultados deste trabalho serão apresentados no evento de lançamento do nexBio Amazônia. Nesta ocasião, compartilharemos a contextualização e a metodologia utilizada com nossos parceiros e instituições interessadas em fazer parte deste novo programa suíço-brasileiro de inovação aberta. 

Esta é uma excelente oportunidade para criar novas conexões, identificar possíveis sinergias e celebrarmos juntos este novo passo para uma transição sustentável na área de bioeconomia.

Programação

16:45 – Recepção

17:00 – Aberturas e Boas Vindas da Swissnex, e dos parceiros Sesc, Fiocruz e Fapespa

17:30 – Contextualização e metologia do nexBio Amazônia pela Swissnex no Brazil

17:35 – Apresentação dos resultados do workshop

17:50 – Palavras finais do Embaixador da Suíça no Brasil, Sr. Pietro Lazzeri

18:00 – Coquetel e networking

21:00 – Encerramento

Parceiros