Webinar Global Agri-Food Innovation

Quando

Selecione a localização

Tipo de evento

Próximos
abril
Nenhum resultado para a opção selecionada

VOCÊ É UMA STARTUP, PESQUISADOR OU EMPRESA INOVADORA QUE DESEJA SE APROFUNDAR NAS ÚLTIMAS TENDÊNCIAS DOS SETORES AGROALIMENTAR E DE NUTRIÇÃO NA CHINA E NO BRASIL?

É a sua chance de obter uma compreensão abrangente do setor agroalimentar e de nutrição inteligente nos dois países, bem como das perspectivas interessantes que esses mercados têm a oferecer.

Este webinar, em colaboração com o Cluster Food & Nutrition e a Swissnex na China, será uma oportunidade ideal para explorar as oportunidades e os desafios do setor agroalimentar na China e no Brasil. Descubra os desafios, as oportunidades e os insights que aguardam as empresas, os pesquisadores e as startups suíços.

As apresentações de especialistas do setor de cada país, bem como as sessões de perguntas e respostas, proporcionarão uma visão geral abrangente desse próspero setor e uma melhor compreensão dos desenvolvimentos nesse setor vital em duas das economias mais dinâmicas do mundo. Junte-se a nós neste evento informativo e interativo e prepare-se para mergulhar no fascinante mundo do agroalimentar e da inovação internacional.

Evento em inglês.

 

Brasil: Em 2021, a economia do Brasil se recuperou de forma impressionante em 4,6% após a pandemia, com um notável aumento de oito vezes nos investimentos em comparação com 2018. Com mais de 25% de seu PIB proveniente do agronegócio, a demanda por tecnologias que apoiem sistemas alimentares sustentáveis é evidente. Notavelmente, 67% dos brasileiros reduziram seu consumo de carne, mas 53% ainda precisam de ajuda para encontrar alternativas nos supermercados. Reconhecendo a urgência do Futuro dos Alimentos, nossa iniciativa promove a colaboração entre a Suíça e o Brasil, impulsionando soluções inovadoras do campo à mesa, atendendo às mudanças no cenário alimentar e conectando as ricas tradições agrícolas de ambas as nações a um futuro culinário mais sustentável e diversificado.

China:A China anunciou seu Plano Nacional de Nutrição para o período de 2017 a 2030. Com uma população de 1,4 bilhão de habitantes, a China enfrenta desafios significativos relacionados à segurança alimentar, à qualidade e à produção ecologicamente correta. Todas essas questões levaram a China a desenvolver programas nos últimos anos para incentivar o desenvolvimento do setor de nutrição, tanto em termos de inovação e empreendedorismo quanto em nível acadêmico, com as principais universidades da área.

Program

  • 8:00am – Discurso de abertura por Cluster Food & Nutrition
  • 8:05am – Introdução de Philippe Roesle, CEO da Swissnex na China
  • 8:10am – Visão geral - Desafios e oportunidades de mercado na China
  • 8:25am – Wellness in Every Bite: The Power of Food Innovation, por Xiwen Qing, Diretor, Food & Agtech, Plug and Play China
  • 8:40am – Visão geral: Desafios e oportunidades de mercado no Brasil com Alfredo Romminger, Embrapa
  • 8:55am – Mirelle Dogenski: Startup Updairy
  • 9:10am – Perguntas e respostas

Event start time

Palestrantes

Conheça o Cluster Food & Nutrition

O Cluster Food & Nutrition é uma associação que atua no setor agroalimentar desde 2015. Como uma plataforma regional e nacional de networking e facilitação, a missão do Food & Nutrition Cluster é fortalecer a colaboração entre os vários participantes do ecossistema agroalimentar e apoiá-los em seus esforços de inovação, combinando o conhecimento de processamento de alimentos com o de nutrição, saúde e tecnologias emergentes de maneira sustentável e de acordo com os princípios da economia circular. Atualmente, mais de 180 membros e parceiros dos setores de alimentos, agricultura, embalagens e distribuição, bem como instituições de pesquisa e treinamento, o setor público e associações comerciais, fazem parte da rede do Cluster.