Synergies: apoio a programas de pesquisa

«Synergies» apóia colaborações internacionais, tais como bolsas, residências, think tanks, e hackathons. A chamada aberta encoraja os programas que provocam novas abordagens e metodologias e conectam conhecimentos de diferentes contextos. Aplicações abertas até 02.10.2023

A Fundação Suíça para a Cultura Pro Helvetia está lançando um apoio para programas baseados em dinâmicas processuais e de pesquisa que promovam o intercâmbio entre arte, ciência e tecnologia envolvendo organizações na Suíça e em todo o mundo.

De hackathons a fellowships, de residências a think tanks – a chamada aberta Synergies oferece apoio de CHF 20.000 – CHF 150.000 para colaborações internacionais e encoraja programas que estimulam novas abordagens e metodologias e conectam conhecimentos de diferentes contextos.

Se o seu projeto de programa tem os seguintes aspectos, ele se enquadra na chamada aberta:

  • Você procura uma estrutura na qual você possa testar, construir e desenvolver formatos orientados a pesquisa e processos na intersecção de arte, ciência e tecnologia.
  • Seu programa permite uma colaboração internacional significativa, além de desenvolver e fortalecer novas e existentes redes entre arte, ciência e tecnologia.
  • Seu programa é voltado a profissionais das artes e da cultura, promovendo atividades como networking, residências, pesquisa e formatos de intercâmbio.

O apoio é destinado à conceitualização, criação e implementação do programa. Isso pode incluir honorários dos artistas, custos de viagem, custos de material etc. Os custos de infraestrutura (construção, aluguel etc.) e custos operacionais (salários, seguros etc.) das organizações não serão apoiados.

Faça sua aplicação até 2.10.2023!

 

 

 

 

ASSISTA À GRAVAÇÃO DO EVENTO INFORMATIVO ONLINE