Photo: zVg

Entrevista: Bolsas de Excelência do Governo Suíço propulsionam carreira acadêmica

O brasileiro Mayron Pereira Piccolo Ribeiro fala sobre sua pesquisa e experiência na Universidade de Fribourg, onde completa seu doutorado

ENTREVISTA

O brasileiro Mayron Pereira Piccolo Ribeiro é um dos quase 400 jovens pesquisadores estrangeiros que recebem anualmente uma Bolsa de Excelência do Governo Suíço (Swiss Government Excellence Scholarship) para prosseguir seus estudos em uma universidade suíça. Estas bolsas de estudo facilitam o intercâmbio internacional e a cooperação científica entre a Suíça e mais de 180 países desde 1961. Mayron completou sua graduação e mestrado em Londrina e escolheu a Universidade de Fribourg para realizar seu Doutorado em Psicologia Clínica.
As Bolsas de Excelência do Governo Suíço são destinadas a pesquisadores que tenham concluído o mestrado ou doutorado e a artistas estrangeiros com um diploma de bacharelato. Os beneficiários são selecionados pela Comissão Federal de Bolsas de Estudo para Estudantes Estrangeiros (FCS – Federal Commission for Scholarships for Foreign Students).