Bootcamp Future of Food 2024

Chamada encerrada para startups! O Bootcamp Future of Food também receberá pesquisadores e especialistas em alimentos suíços, confira a chamada!

O futuro é agora!

O Bootcamp Future of Food dará as boas-vindas a startups suíças de FoodTech, pesquisadores e especialistas em alimentos e ecossistemas/organizações de FoodTech para participar de um programa de duas semanas no Brasil. O programa proporcionará conexões com ecossistemas brasileiros, centros de pesquisa, mentores e especialistas do setor, reuniões com clientes e parceiros em potencial, bem como a oportunidade de apresentar seu projeto a um grupo de investidores do setor agroalimentício.

Com início em 8 de abril e encerramento em 18 de abril, o programa integrará todos os tipos de interações com o ecossistema e terá a possibilidade de participar de eventos de inovação relevantes (Anuga Select Brazil, 9-11 de abril; WebSummit Rio, 15-18 de abril).

SE INSCREVA AQUI!

PARTICIPE DO BOOTCAMP FUTURE OF FOOD E CONTE COM O APOIO DA SWISSNEX IN BRAZIL PARA:

1. Adquirir habilidades e aprender sobre o ecossistema brasileiro de foodtech:
Estudar e aprender com especialistas e mentores brasileiros como fazer pesquisas e negócios em FoodTech no Brasil, visitar os diferentes ecossistemas de FoodTech em dois estados brasileiros e identificar oportunidades de colaboração e parcerias.

2. Conhecer a cultura empresarial brasileira:
Conecte-se com o mercado brasileiro, ecossistemas de inovação, demandas, especialistas, investidores, clientes e iniciativas.

3. Obtenha um programa feito sob medida para sua startup:
Dentro do programa geral proposto para o grupo de startups, a Swissnex no Brasil, com suas exigências, construirá um programa sob medida para atender à demanda de sua startup.

4. Crie conexões com parceiros brasileiros:
Explore novas conexões em sessões de networking e mesas redondas com pesquisadores brasileiros de FoodTech, especialistas, investidores e fundadores de startups.

POR QUE BRASIL?

A economia brasileira registrou um forte crescimento de 4,6% em 2021 após a recessão pandêmica, com oito vezes mais investimentos do que em 2018. Em um país onde mais de 25% do PIB está relacionado ao agronegócio, a busca por tecnologias que apoiem e possibilitem sistemas alimentares sustentáveis é latente. Além disso, 67% dos brasileiros reduziram seu consumo de carne no ano passado, mas 53% ainda não conseguem encontrar alternativas à carne animal nos supermercados.

Acreditamos que o futuro dos alimentos é agora! E queremos promover a colaboração empresarial e de pesquisa entre a Suíça e o Brasil para levar soluções inovadoras da semente ao prato das pessoas.

Neste Bootcamp, as startups e os especialistas suíços farão um tour pelo ecossistema brasileiro de FoodTech, com foco nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, para trocar experiências com mentores, colegas e especialistas, ouvir clientes em potencial, aprender sobre regulamentações, validar suas hipóteses de mercado e pesquisa no ambiente brasileiro e elaborar uma estratégia para sua internacionalização para o Brasil.

Requisitos:

  • Você é uma startup suíça de Agri/FoodTech, pesquisador ou especialista/consultor;
  • Você tem uma conexão com as áreas de foco: Agricultura Regenerativa, Proteínas Alternativas e Fermentação de Precisão. (Você é de outra área, mas ainda está interessado? Por favor, nos avise!)
  • Você tem o Brasil na estratégia de negócios ou está interessado em validar as possibilidades de negócios no mercado brasileiro.

Viagem para o Brasil: Pacotes e investimento

Bootcamp Future of Food: 8-18 Abril

CHF 2000 por participante (incluindo acomodação em São Paulo e no Rio de Janeiro e refeições principais – dias de semana, transporte local para o programa principal e voo de São Paulo para o Rio de Janeiro).

Não está incluído:

  • Vôos da Suíça para o Brasil e retorno.
  • Entradas para os eventos (ANUGA Select Brazil e Web Summit Rio).

Os workshops, treinamentos, visitas e sessões de orientação não terão custos adicionais.

Você é uma startup e faz parte do Coaching da Innosuisse? Você pode alinhar a viagem com o Market Validation Camp Market Validation Camp da Innosuisse e receber CHF 3.000 de financiamento para ajudar a cobrir as despesas!

Se inscreva!

Parceiros