– Por Sofia Costa, Communications Manager na Swissnex no Brasil
O Future of Food Bootcamp recebeu startups e pesquisadores suíços para um programa de duas semanas em São Paulo e no Rio de Janeiro para mergulhar no ecossistema AgriFoodTech brasileiro.
O principal objetivo do programa é proporcionar conexões com ecossistemas brasileiros, centros de pesquisa, mentores e especialistas do setor. Também inclui reuniões com clientes potenciais, investidores e parceiros para conhecer as regulamentações, validar suas hipóteses de mercado e pesquisa e elaborar uma estratégia para sua internacionalização para o Brasil.
Mergulhe conosco na jornada que começamos em São Paulo com uma delegação de duas startups, quatro pesquisadores e um especialista do Swiss Food & Nutrition Valley. A segunda semana foi realizada no Rio de Janeiro, com um dia especial no Web Summit Rio 2024.
Durante o programa, a delegação visitou centros de pesquisa, empresas e laboratórios de inovação para discutir o futuro dos alimentos, aprender mais sobre o agronegócio brasileiro e a indústria de alimentos, ver casos reais e explorar futuras colaborações internacionais.
“Há dois anos, mapeamos os desafios e as oportunidades no ecossistema de alimentos no Brasil. Agora, com o Bootcamp Future of Food, conseguimos ter as primeiras interações para visualizar possíveis colaborações entre a Suíça e o Brasil”, disse Bianca Campos, nossa Vice-CEO.