Workshop Democratizando a Pesquisa Acadêmica

Junte-se a nós dia 26 de fevereiro para um workshop sobre a democratização da pesquisa acadêmica.

Este workshop vai focar no desenvolvimento de ideias sobre como democratizar a pesquisa acadêmica em sustentabilidade. Queremos abrir um espaço de diálogo e cooperação entre movimentos sociais e membros do mundo acadêmico para um debate sobre como as perspectivas dos diferentes atores podem ser incluídas no processo de pesquisa acadêmica. No contexto de múltiplas crises ambientais, sociais e políticas, queremos entender o que a virada democrática no mundo acadêmico pode implicar e de que forma ela pode existir.

Queremos construir uma comunidade que esteja comprometida em desafiar a ortodoxia da pesquisa acadêmica. Este workshop é o ponto de partida de uma série de eventos e atividades – tornando a democratização da pesquisa acadêmica uma realidade.  Este evento está sendo organizado pela oikos International com o apoio da Swissnex in Brazil.

Agenda do workshop

Painel de Discussão: Democratizando a Pesquisa Acadêmica

  • 10:00am – Quatro palestrantes irão compartilhar suas perspectivas sobre as diferentes fases da pesquisa acadêmica e como um processo de pesquisa mais democrático em cada caso poderia acontecer. Esta parte incluirá apresentações de palestrantes e sessão perguntas e respostas.

Intervalo

  • 11:15am – Um pequeno intervalo antes dos participantes se dividirem.

Sessões divididas por temas

  • 11:30am – Escolha a sessão que representa seus objetivos nesse webinar

Groupo 1) BuiConstrução de um blog – criação de uma base de conhecimento:

  • 11:30am – s participantes desta sessão irão discutir ideias concretas sobre como desenvolver uma base de conhecimento acerca da democratização da pesquisa acadêmica: como abrir novos espaços de discussão e multiplicar os efeitos do workshop e outros eventos. Um blog poderia ajudar o processo? Se sim, como seria este blog e qual conteúdo seria publicado?

Groupo 2) Trazendo métodos participativos para a pesquisa:

  • 11:30am – Os participantes irão discutir onde no processo de pesquisa podem ser usados os métodos participativos e de que forma eles podem ser aplicados.

Groupo 3) Sessão Aberta:

  • 11:30am – Os participantes também são convidados a discutir um tópico concreto com base nas contribuições dos panelestrantes ou levantar novos tópicos que consideram ser vitais para o processo.

Event start time

Junte-se a nós

Speakers