Secure the Future: Swiss & Brazil Cyber Roundtable

Com economias altamente digitalizadas contando com um forte setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), bem como esforços na promoção da inovação e do desenvolvimento tecnológico, o Brasil e a Suíça têm oportunidades de colaboração no alcance de suas respectivas metas de desenvolvimento sustentável. O Web Summit é a ocasião ideal para explorá-las.

Quando se trata de ciber-segurança e Web 3.0., ambos os países têm áreas de especialização diferentes e poderiam aproveitar os pontos fortes um do outro para criar um futuro digital mais seguro e resiliente. Em uma mesa redonda, esta sessão se concentra em potenciais sinergias nos seguintes setores:

Criptografia e tecnologia de blockchain
A Suíça abriga várias empresas líderes no campo da criptografia e da tecnologia de blockchain, incluindo a Crypto Valley Association e a Ethereum Foundation. O Brasil, por outro lado, tem uma grande e crescente comunidade de blockchain, com várias iniciativas e startups focadas no uso da blockchain para impacto social. Podem haver oportunidades de colaboração entre empresas suíças e brasileiras no desenvolvimento e implementação de soluções seguras de blockchain.

Pesquisa e educação sobre ciber-segurança
A Suíça tem uma forte reputação para suas universidades e instituições de pesquisa, incluindo o Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Zurique (ETH Zurich) e a Universidade de Genebra. O Brasil também investiu muito no ensino superior e possui várias universidades de ponta, como a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal do Rio de Janeiro. A colaboração em pesquisa e educação em cibersegurança poderia ajudar ambos os países a desenvolver novas tecnologias e estratégias para enfrentar as ameaças emergentes.

Normas e regulamentos de cibersegurança
A Suíça é conhecida por suas rigorosas leis e regulamentos de proteção de dados, enquanto o Brasil implementou recentemente sua Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A colaboração em normas e regulamentos de segurança cibernética pode ajudar a estabelecer normas internacionais de proteção de dados e melhorar a cooperação entre os dois países em matéria de segurança cibernética.

Prevenção de crimes cibernéticos e aplicação da lei
Tanto a Suíça quanto o Brasil sofreram incidentes de crimes cibernéticos nos últimos anos, e ambos os países tomaram medidas para fortalecer suas capacidades de segurança cibernética. A colaboração nas áreas de prevenção de crimes cibernéticos e aplicação da lei pode ajudar a melhorar a resposta a incidentes e investigações, assim como o compartilhamento das melhores práticas.

Teremos o prazer de contar com a presença de representantes da NYM Tech, Avalia Systems, Vibra Energia e Anapaya.

 

Não pode participar pessoalmente? Estaremos transmitindo ao vivo as palestras!

Assista ao vivo AQUI!