Fabricação digital entre pesquisa e prática

Quando

Selecione a localização

Tipo de evento

Próximos
março
Nenhum resultado para a opção selecionada

Diante de uma urbanização que aumenta drasticamente no mundo inteiro e de nossos recursos limitados, precisamos encontrar novas maneiras de projetar e fabricar edifícios. A digitalização e automação, que ainda estão na infância na arquitetura e na indústria da construção, devem desempenhar um papel fundamental neste campo. O grupo de pesquisa Digital Building Technologies investiga como criar um ambiente construído mais sustentável e mais diversificado através da combinação de métodos de projeto auxiliado por computador e processos de fabricação digital, como a impressão em 3D em grande formato. Este webinar se concentrará nas possibilidades de fabricação de aditivos no campo da construção em concreto. Serão apresentadas várias estratégias nas quais a impressão 3D pode não só ajudar a usar o concreto de forma mais eficiente, mas também a fabricar projetos complexos e personalizados. Finalmente, o webinar apresentará uma visão de um processo radicalmente digitalizado do projeto à fabricação na arquitetura em direção a uma cultura de construção digital.

Como tirar a complexidade do canteiro de obras? Design-to-Production se baseia no simples fato de que a arquitetura é feita de peças que precisam ser juntadas no local de forma controlada e segura. A fabricação digital não só mudou a forma como criamos essas peças, mas também como criamos suas conexões, permitindo simplificar a complexidade do canteiro de obras com pré-fabricação fora do local.

Para explorar estes tópicos, a Insight Architecture e Swissnex no Brasil convidam Fabian Scheurer (Suíça), fundador da Design-to-Production e Benjamin Dillenburger (Alemanha), professor da ETH Zurich para este webinar. Eles apresentarão seu trabalho e discutirão os desafios e oportunidades que vêem na fabricação digital entre a pesquisa e a prática. Cheryl Jacobs, presidente do AIA de Miami, moderará a conversa. O evento será realizado em inglês e português, com tradução simultânea para ambos os idiomas. O webinar é parte do evento Insight Architecture’s Future Now, que investiga o uso de materiais sustentáveis e novas técnicas de construção como a fabricação digital em arquitetura como parte da agenda do 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA 2021 Rio.

O evento será em inglês e português com tradução simultânea para ambos os idiomas.

Participantes

Parceiro

Este webinar é organizado em colaboração com a Insight Architecture.