Academia Industry Training Edição 11

O Academia–Industry Training (AIT) Brasil conecta pesquisadores-empreendedores da Suíça e do Brasil, transformando pesquisas de ponta em inovações prontas para o mercado. Agora em sua 11ª edição, o AIT Brasil já apoiou mais de 200 participantes ao longo dos últimos 11 anos, ajudando-os a aprimorar seus projetos e fortalecer suas startups.

Cada edição do programa acontece em duas fases, com uma semana no Brasil e outra na Suíça. Com 10 startups brasileiras e 8 suíças participando este ano, a semana do AIT Camp no Brasil oferecerá uma imersão no ecossistema de startups e inovação do país.

De 8 a 12 de setembro, o camp contará com sessões ministradas por especialistas sobre como fazer negócios no Brasil, o cenário local de DeepTech, boas práticas de empreendedorismo, apresentações para investidores e oportunidades para startups de base científica. A delegação suíço-brasileira também se reunirá com atores-chave, stakeholders e potenciais parceiros, promovendo a colaboração internacional e incentivando todos os envolvidos a pensar além das fronteiras.

O programa é realizado pela Swissnex no Brasil, pela Leading House Latin America (Universidade de St.Gallen), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As startups suíças desta edição estão inovando em setores como materiais avançados, medtech, digitalização industrial, agritech, foodtech e inteligência artificial para a indústria biofarmacêutica. Suas soluções abordam desafios globais que vão da manufatura sustentável e segurança alimentar à melhoria da saúde e à resiliência climática. Conheça os participantes:

Swiss Startups

As startups brasileiras desta edição estão impulsionando a inovação em áreas como embalagens sustentáveis, bioeconomia azul, segurança alimentar, monitoramento estrutural, resiliência climática, biotecnologia, agritech, foodtech, robótica, inteligência logística e triagem molecular. Suas soluções enfrentam desafios urgentes que vão desde a preservação ambiental e produção sustentável até a segurança pública, saúde e pesquisa científica avançada. Conheça os participantes:

Brazlian Startups

Aris Mukherjee, participante do AIT Brasil 10

Para fundadores de startups suíças interessados em conectar-se com o mercado brasileiro, não há porta de entrada melhor do que o AIT Brasil. Para mim, o programa resultou em muitos aprendizados valiosos e conexões significativas.

AIT Brazil

 

O Academia–Industry Training (AIT) Brasil conecta pesquisadores-empreendedores da Suíça e do Brasil, transformando pesquisas de ponta em inovações prontas para o mercado. O programa oferece aos participantes uma oportunidade única de conhecer novos ecossistemas e oportunidades de negócios, além de construir parcerias internacionais duradouras. O AIT Brasil é realizado pela Swissnex no Brasil, pela Leading House Latin America (Universidade de St.Gallen), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

  • Swissnex
  • Leading House Latin America (University of St. Gallen)
  • mcti
  • CNPq

Fale com a gente

Isabela Temístocles

Program Manager for Innovation and Startups

Como Program Manager, Isabela lidera o AIT Brasil pelo lado da Swissnex no Brasil e iniciativas relacionadas, promovendo a colaboração entre Suíça e Brasil em inovação e empreendedorismo. Com experiência em apoio à internacionalização de startups, parcerias público-privadas e alianças estratégicas, ela desempenha um papel fundamental na construção de pontes que geram impacto real nos dois ecossistemas. Entre em contato com a Isabela para saber mais.