Pixabay - Jorono

Bolsas de estudos na Suíça

Veja abaixo uma seleção de bolsas de estudos disponíveis na Suíça.
O link seguinte oferece uma lista completa das oportunidades para estudantes internacionais na Suíça.

Bolsas de Excelência do governo suíço

 

Cada ano, a confederação suíça concede Bolsas de Excelência do Governo para promover o intercâmbio internacional e cooperação em pesquisa entre a Suíça e mais de 180 países. Os beneficiários são selecionados pela Comissão Federal para Bolsas para Estudantes Estrangeiros.  As bolsas são destinadas à jovens pesquisadores estrangeiros que tenham um mestrado/pós-graduação para a bolsa de doutorado ou um doutorado para a bolsa de pós-doutorado.

Para saber mais, clique aqui.

As chamadas abrem geralmente em agosto.

Bolsa Ambizione da Fundação Nacional Suíça para a Ciência

 

As bolsas Ambizione são destinadas a jovens pesquisadores que desejam conduzir, administrar e liderar um projeto independente em uma instituição de ensino superior suíça. O esquema de financiamento apóia jovens pesquisadores (PhD há menos de 4 anos) tanto da Suíça como do exterior. Os cientistas que ocupam posições acadêmicas não-profissionais em instituições de ensino superior também são elegíveis para apresentar um projeto.

Detalhes para candidatura aqui.

Prazo de inscrição: começo de novembro

PRIMA (Promoting Women in Academia)

 

As bolsas PRIMA são destinadas a excelentes pesquisadoras que mostram um alto potencial para a obtenção de uma cátedra. As bolsistas da PRIMA conduzem um projeto de pesquisa independente com sua própria equipe em uma instituição de pesquisa suíça. As bolsas PRIMA cobrem o salário da bolsista e os custos do projeto por um período de cinco anos. Com esta bolsa competitiva, as bolsistas da PRIMA podem dar o próximo passo na carreira acadêmica: uma cátedra de professor.

Para saber mais, clique aqui.
Prazo de inscrição: começo de novembro

Doc.Ch

 

Doc.CH é destinada a pesquisadores promissores que querem escrever uma tese de doutorado sobre qualquer tema de ciências sociais na Suíça. Uma parte do doutorado pode ser feita em uma instituição parceiro se um pedido específico for aprovado. Além do salário do doutorando, a bolsa pode incluir contribuições para custear gastos para a implementação do projeto.

Para maiores detalhes sobre a candidatura, clique aqui.

Prazo de inscrição: normalmente metade de março e setembro todos os anos

Research Partnership Grants

 

O objetivo do Research Partnership Grants é reforçar ou implementar o intercâmbio cientifico entre pesquisadores de instituições suíças e latino-americanas em qualquer área, apoiando pesquisas preliminares e a organização de reuniões, conferências ou workshops.

Para o período 2021-2024, a Leading House para a América Latina, a Universidade de St.Gallen, vai apoiar novos projetos de cooperação com potenciais parceiros na região. A Leading House abre a chamada, convidando pesquisadores na Suíça a submeter projetos de pesquisa em qualquer país da América Latina, envolvendo parcerias bilaterais ou multilaterais. Cada projeto receberá até CHF 25,000.

Para maiores informações, clique aqui.

Prazo de inscrição: 25 de junho 2021

EPFL

A EPFL se dedica a apoiar os estudantes, em particular quando sua situação financeira dificulta a conclusão de seus estudos. Estas bolsas são concedidas após uma mudança na situação social, familiar e/ou econômica do bolsista potencial.

Prazos de inscrição: Entre metade de dezembro e final de março

Para maiores informações, entre em contato com: [email protected]

EPFLglobaLeaders é um program de bolsas de doutorado financiando jovens pesquisadores para se tornarem líderes na transição para sociedades sustentáveis. Quarenta e oito doutorandos terão acesso a um programa de treinamento diversificado, incluindo um período no setor não-acadêmico

Você está interessado no programa EPFLglobaLeaders? Para maiores informações, consulte o site aqui 

 

ETH Zurich

ETH Zurich pode oferecer aos estudantes uma bolsa de estudos se eles e suas famílias não puderem arcar com os custos, desde que os estudantes possam demonstrar que estão fazendo progressos adequados em seus estudos. As bolsas de estudo da ETH Zurich não cobrem completamente os custos dos estudos e da vida.

Prazo de inscrição: Por favor verifique diretamente com a universidade.
Para mais informações, entre em contato com a ETH Zurich: [email protected]

O Future Food Fellowship é um programa de pós-doutorado para jovens pesquisadores excepcionalmente qualificados que propõem projetos voltados às questões alimentares do futuro, tais como nutrição, produção, embalagem e saúde digital. A bolsa fornece fundos pessoais de pesquisa por três anos, permitindo aos bolsistas trabalhar em seus projetos e colaborar com parceiros da indústria suíça. A bolsa oferece a possibilidade a pesquisadores de qualquer país, com doutorado, de passar até três anos na Suíça e desenvolver seu projeto de pesquisa. Para saber mais sobre o programa, clique aqui. O prazo de inscrição é dia 31 de março de 2021.

The application deadline is the 31st of March 2021.

Universidade de Lausanne

 

As bolsas de mestrado são bolsas de excelência destinadas exclusivamente a estudantes que se formaram em uma universidade estrangeira e cujos resultados acadêmicos são de muito alto padrão.

Prazo de inscrição: 1 de Novembro para começar um mestrado o ano acadêmico seguinte em setembro, ou em fevereiro se o programa permite. Para mais informações,  acesse o site.

Universidade de St.Gallen

A Universidade de St.Gallen fornece informações abrangentes sobre opções de financiamento de estudos. Incluindo, mecanismos de financiamento existentes, assim como informações sobre orçamentos e formas de reduzir seus custos de vida.

O Centro para Financiamento de Estudos oferece um guia completo para estudantes interessados.

 

Università della Svizzera Italiana

 

A Università della Svizzera Italiana (USI) oferece várias oportunidades de financiamento interessados em fazer um mestrado. Existem oportunidade específicas oferecidas pela Faculdade de Economia, Comunicação, Cultura e Sociedade e a Faculdade de Informática. Para saber mais, entre diretamente em contato com a universidade: [email protected].
Existe também uma bolsa para mestrandos da Academia de Arquitetura, entre em contato com eles:  [email protected].

Estudantes suíços e estrangeiros podem se candidatar para uma bolsa oferecida pela Leonardo Foundation.

Para mais informações sobre financiamento, entre em contato com eles: [email protected]

Universidade de Zurich

O escritório para novos pesquisadores internacionais da Universidade de Zurique oferece oportunidades de financiamento para doutorandos, pesquisadores pós-doutorados, convidados acadêmicos e professores internacionais.

Doutorandos:
Estudantes internacionais com mestrado são elegíveis para solicitar admissão e financiamento a um programa de doutorado na UZH. Informações sobre os procedimentos de inscrição, formulários, taxas semestrais e prazos podem ser encontrados no site da UZH.

Candidatos com um doutorando podem se candidatar para uma posição de pós-doc na Universidade de Zurich. Mais informações e requisitos podem ser encontrados aqui

Convidados acadêmicos: Oferecido aos pesquisadores que visitam a Universidade de Zurich durante um período específico antes de retornar às suas instituições de origem. Os convidados acadêmicos têm pelo menos um diploma de mestrado. O convidado pode permanecer na Universidade de Zurique por até 24 meses. Para maiores informações, favor contatar a Sra. Claudia Meyer e o Sr. Martin Hiefner: [email protected] 

Não perca oportunidades de financiamento, atividades de networking, e eventos para jovens pesquisadores na Universidade de Zurich, entrando no site deles.

The Graduate Institute (IHEID)

O Graduate Institute apóia acadêmicos talentosos de todo o mundo.  Os pacotes de ajuda financeira podem incluir bolsas de estudo de custo de vida, redução das mensalidades e/ou uma posição remunerada, em várias proporções. A ajuda é concedida considerando tanto a necessidade financeira quanto o mérito acadêmico. Uma série de oportunidades especiais de bolsas de estudo estão disponíveis para estudantes que atendem a critérios específicos de elegibilidade. Você pode encontrar mais informações e uma oportunidade adequada verificando o site.

Para fortalecer a colaboração com parceiros acadêmicos, o Instituto oferece uma bolsa de estudos por ano aos estudantes atualmente matriculados em universidades parceiras, que pretendem seguir um programa de mestrado ou doutorado no Instituto. Os candidatos precisam demonstrar as necessidades financeiras e excelência acadêmica. Se você é um estudante de uma instituição parceira, entre em contato diretamente com o Instituto para obter mais informações:[email protected] 

Parceiro no Brasil:

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil