Taru Juurikko

Academia-Industry Training

O Academia-Industry Training: do laboratório ao mercado

A iniciativa

Swissnex no Brasil em colaboração com a Universidade de St.Gallen (HSG), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnologico  (CNPq) e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançaram o programa para pesquisadores brasileiros e suíços “Academia-Industry Training”.

O AIT é organizado pela Swissnex in Brazil e a Leading House for the Latin American Region (University of St.Gallen), e consiste em duas fase: uma primeira semana no Brasil, conectando pesquisadores-empreendedores brasileiros com os colegas suíços, e uma segunda semana na Suíça, juntando os participantes brasileiros e suíços.

O AIT visa auxiliar pesquisadores-empreendedores da Suíça e do Brasil no desenvolvimento de seus projetos e estudos para o mercado e a indústria. Fazendo com que pesquisadores internacionais trabalhem juntos para compartilhar melhores práticas, entender novos mercados, desenvolver novas aplicações de mercado e criar sinergias.

O objetivo principal é expor os pesquisadores com projetos aplicáveis às oportunidades de mercado e induzir um espírito empreendedor e habilidades relevantes para que eles levem suas pesquisas dos laboratórios para o mercado. Além disso, o programa procura incentivar a colaboração internacional e o pensamento “além das fronteiras”.

De fato, este programa dá uma forte introdução ao empreendedorismo, apresentando workshops de redação de planos de negócios, cenários de entrada no mercado, estratégia de financiamento e aulas de pitching, bem como um profundo entendimento das oportunidades de mercado brasileiro e suíço, o que será alcançado visitando instituições-chave em ambos os países, participando de conferências, bem como focando em eventos de networking para maximizar o contato entre suíços e brasileiros.

Oportunidades

O objetivo é promover os contatos e a colaboração dos pesquisadores com a indústria, para promover a aplicação de pesquisas no mercado. E fornecer ferramentas, informações e contatos para pesquisadores promissores dos dois países (Suíça e Brasil) que tenham espírito empreendedor e vontade de levar suas pesquisas para o mercado e se tornar empreendedores, bem como fazer networking entre eles para fomentar novas parcerias e colaborações e entre parceiros potenciais de financiamento.
Benefícios para os participantes:

  1. 0 1

    Promover o reconhecimento da sua inovação

  2. 0 2

    Conectar com pesquisadores de alto nível da Suíça e do Brasil

  3. 0 3

    Desenvolver um melhor entendimento do setor e estabelecer conexões e primeiras parcerias no mercado brasileiro

  4. 0 4

    Acessar uma ampla rede de pares, mentores e especialistas do setor e adquirir ferramentas e habilidades para analisar a aplicação de suas pesquisas

  5. 0 5

    Melhorar a aplicação no mercado, validando suas idéias com colegas, especialistas e clientes potenciais

  6. 0 6

    Conectar com pesquisadores e empresários com formação semelhante para aprender como eles transformaram suas pesquisas em um produto de mercado de alta qualidade e potencial, aprendendo sobre práticas comerciais

  7. 0 7

    Tornar-se membro de uma comunidade de pesquisadores inovadores

AcademiaIndustry Training

Rebeca Figueiredo

Do Laboratório ao Mercado

Conectando pesquisadores promissores com a indústria para que desenvolvam a aplicação de suas pesquisas de alto nível para o mercado. O programa não apenas incentiva pesquisadores internacionais a trabalharem juntos, mas também estimula a compreensão de novos mercados e a exploração de sinergias.