Inscrições abertas:
A chamada está aberta para pesquisadores de alimentos!
Esta chamada visa explicitamente pesquisadores suíços (estudantes de doutorado, pós-doutorandos, pesquisadores seniores, professores, etc.). Ela permite a integração da próxima geração de cientistas em colaboração internacional, ajuda a construir novas redes por meio de contatos pessoais e confiança mútua, e torna as parcerias mais sustentáveis. Incentivamos os pesquisadores suíços a impulsionar seus estudos com uma estadia e trabalho de campo no Brasil!
O Programa proporcionará conexões com ecossistemas brasileiros, centros de pesquisa, universidades, mentores e especialistas do setor, além de reuniões com parceiros em potencial. Com início em 8 de abril e encerramento em 19 de abril, o programa integrará todos os tipos de interações com o ecossistema e terá a possibilidade de participar de eventos de inovação relevantes (Anuga Select Brazil, de 9 a 11 de abril; WebSummit Rio, de 15 a 18 de abril).
Conte com o suporte da Swissnex no Brazil e da University of St.Gallen – Leading House for the Latin American Region para:
1. Adquirir conhecimento e aprender sobre o ecossistema alimentar brasileiro:
Estudar e aprender com especialistas e mentores brasileiros como fazer pesquisas e negócios em FoodTech no Brasil, visitar os diferentes ecossistemas de FoodTech em dois estados brasileiros e identificar oportunidades de colaboração e parcerias.
2. Ter contato com a cultura brasileira de pesquisa/negócios:
Conecte-se com o mercado brasileiro, ecossistemas de inovação, demandas, especialistas, investidores, clientes e iniciativas.
3. Obtenha um programa feito sob medida para seu campo específico de pesquisa/interesse:
Dentro do programa geral proposto para o grupo de pesquisadores, a Swissnex no Brasil, de acordo com suas necessidades, criará um programa sob medida para atender às suas demandas.
4. Criar conexões com parceiros brasileiros:
Explore novas conexões em sessões de networking e mesas-redondas com pesquisadores, especialistas, investidores e fundadores de startups da Brazilian Food.
A economia brasileira registrou um forte crescimento de 4,6% em 2021 após a recessão pandêmica, com oito vezes mais investimentos do que em 2018. Em um país onde mais de 25% do PIB está relacionado ao agronegócio, a busca por tecnologias que apoiem e possibilitem sistemas alimentares sustentáveis é latente. Além disso, 67% dos brasileiros reduziram seu consumo de carne no ano passado, mas 53% ainda não conseguem encontrar alternativas à carne animal nos supermercados.
Acreditamos que o futuro dos alimentos é agora! Queremos promover a colaboração em pesquisa e negócios entre a Suíça e o Brasil para levar soluções inovadoras da semente ao prato das pessoas.
Nesse Bootcamp, os especialistas suíços farão um tour pelo ecossistema brasileiro de FoodTech, com foco nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, para trocar experiências com mentores, colegas e especialistas, ouvir clientes em potencial, aprender sobre regulamentações e hipóteses de pesquisa no ambiente brasileiro e elaborar uma estratégia para futuras colaborações.
Bootcamp Future of Food: 8-19 Abril
O subsídio da Leading House para o Bootcamp cobrirá os seguintes custos:
Incluído no Programa:
Não está incluído nessa tarifa:
Lançamento da chamada – 13 de dezembro de 2023
Prazo final para inscrições – 31 de janeiro de 2024
Avaliação e decisão de financiamento – 01 a 23 de fevereiro de 2024
Notificação – final de fevereiro de 2024
Início do Bootcamp em São Paulo – 8 de abril de 2024
Fim do Bootcamp no Rio de Janeiro – 19 de abril de 2024
Entrega do relatório do projeto – 20 de maio de 2024
A chamada está aberta para pesquisadores de alimentos!
Gabriela Devaud
Bianca Campos
Letícia Vargas