Vida urbana, mudanças climáticas e sustentabilidade: o futuro das nossas cidades

Como as mudanças climáticas e os desafios para a sustentabilidade estão mudando as malhas urbanas? Junte-se a nós no dia 10 de Julho (10:00 BRT/15:00 CET) para uma conversa com especialistas e pesquisadores da EPFL, OMS e USP.

As mudanças climáticas são um desafio global para as próximas décadas e a necessidade de mitigar seus impactos torna-se cada vez mais urgente. As estruturas urbanas e arquitetônicas precisam se adaptar a fim de garantir cidades e modos de vida sustentáveis. Novas tecnologias e sistemas de planejamento urbano deverão lidar com as rápidas mudanças que terão grande impacto sobre a vida urbana.

Como as mudanças climáticas e as soluções sustentáveis estão moldando o futuro do urbanismo? Que ferramentas inovadoras estão sendo desenvolvidas e como elas podem ser implementadas?

Para responder a estas perguntas, a Swissnex convidou Anna Karla Almeida, doutoranda na EPFL, para moderar um diálogo entre Frédéric Dreyer, gerente de “Digitalização de Infraestruturas e cidades” e “territórios sustentáveis” da EPFL, Thiago Hérick de Sá, profissional de saúde pública da OMS e Sara Lopes de Moraes, doutoranda em geografia na USP.

O evento será em inglês com tradução simultânea em português.

Quando: 15 Julho 2021
Horário: 10:00 (BRT) / 15:00 (CET)

Palestrantes

Parceiros